Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Press Kit Worldspan

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Presidente da Travelport fala sobre estatísticas na aviação no Jornal Mercado e Eventos

Durante a da 9ª Conferência Global de Viagens & Turismo, em Florianópolis, o presidente da Travelport a nível global, Jeff Clarke, fez a seguinte declaração ao Jornal Mercado e Eventos:

M&E - Existem projeções estatísticas disponíveis para orientar o mercado de aviação comercial e de hospedagem, por exemplo?

Jeff Clarke? - Sim, há muitas estatísticas sobre o mercado da aviação. O Sistema de Distribuição Global (GDS, na sigla em inglês) vende dados brutos em forma de Dados de Informação de Mar-keting (MIDT, na sigla em inglês), que abrangem todas as reservas de voos feitas pelas agências de viagens. Existem várias empresas como a Travelport Business Intelligence que fornecem ferramentas analíticas para observar os dados dessa indústria.

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês) publica uma série de estatísticas. Já o Guia Oficial das Companhias Aéreas (OAG, na sigla em inglês) e a Innovata têm ferramentas para analisar o desenvolvimento do calendário aéreo das empresas. Sobre hospedagem, o Travel Click consolida uma série de informações que podem ser utilizadas para Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM, na sigla em inglês) e Estratégias de Gestão de Receitas.

M&E - Como a Travelport pauta seu calendário de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluções?

Jeff Clarke - A Travelport está continuamente introduzindo novos produtos e serviços no mercado brasileiro. Nos últimos meses, nós introduzimos o Travelport Panorama, uma solução inovadora que traz para a mesma tela mais de 13 companhias aéreas nacionais, como Tam, Gol, Webjet, entre outras. É uma solução local, desenvolvida para atender às necessidades do mercado local, e não um produto internacional adaptado para o mercado brasileiro. Como vocês sabem, conteúdo nacional no Brasil é altamente fragmentado.

Como fornecedor tecnológico, através do Panorama, fomos capazes de desenvolver uma solução de dados integrados para as agências de viagem para pesquisa, reservas e bilhetes. Além disso, a Travelport e-Pricing, nossa revolucionário ferramenta de compras de baixa tarifa, já está disponível para todas as agências conectadas à Travelport.

Sobre a Travelport

A Travelport é um dos maiores conglomerados de viagens do mundo. A companhia opera três negócios principais -um sistema de distribuição global, que compreende as marcas Galileo e Worldspan; serviços para fornecedores e análise de dados, o Shepherd Systems, e serviços para viagens em grupo e consolidação hotelaria por meio de sua marca GTA. A Travelport também tem participação majoritária no Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), uma das maiores companhias de viagens online do mundo. Com uma receita de aproximadamente US$ 3,4 bilhões em 2006 (incluindo o Worldspan), a Travelport opera em 145 países e conta cerca de 7.500 profissionais. A Travelport é uma empresa privada de propriedade do The Blackstone Group, One Equity Partners of New York e Technology Crossover Ventures de Palo Alto, Califórnia.




Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br